Debate Palmeiras

Palmeiras está no mercado atrás de um técnico; Abel Braga é o plano A


Valentim não será efetivado no cargo pela diretoria; técnico do Fluminense está na mira.

Além de reforços, o Palmeiras está no mercado à procura de um novo treinador para 2018. E Abel Braga, do Fluminense, é o nome mais forte nos bastidores da Academia de Futebol. A irregularidade do time nas mãos do interino Alberto Valentim nas últimas rodadas do Brasileirão fez a diretoria repensar a estratégia para o comando da equipe na próxima temporada.

Valentim, por sinal, recebeu nesta terça-feira uma proposta da diretoria alviverde para continuar como auxiliar técnico na próxima temporada.

Depois de muita expectativa, o Verdão, mesmo que conquiste o vice-campeonato brasileiro, terminará o ano pressionado. Não apenas pela manifestação da organizada palmeirense antes do jogo contra o Flamengo, quando pediu a demissão de alguns jogadores, mas também pela cobrança interna por um perfil diferente à frente do time.

Até por isso, a ideia é de que não caberá uma nova aposta para o cargo no Palmeiras, algo como ocorreu com Eduardo Baptista e como seria com Alberto Valentim. O atual treinador tem grande apoio do elenco, mas a irregularidade da equipe e as falhas em momentos decisivos, principalmente contra times que lutam contra o rebaixamento, pesam para uma mudança.

Na avaliação da diretoria palmeirense, Mano Menezes era o primeiro nome para suceder Cuca em 2018, mas o cruzeirense, após ser procurado pelo clube, optou por renovar seu vínculo com o clube mineiro. Até por isso, há cautela para uma nova investida.

O nome de Abel Braga tem ganhado força nos bastidores do clube. Principalmente depois de o treinador deixar o seu futuro no Fluminense aberto, em entrevista coletiva na última segunda-feira.

No Palmeiras, porém, há o entendimento de que o treinador precisa resolver seu futuro com o clube carioca antes de avançar em possível negociação – ele tem contrato até o fim de 2018.

– Pelo ocorrido comigo na família (morte do filho mais novo), o Fábio (filho) parou de jogar. Foi criada a empresa 7 Braga Sport. Agora, depois de velho, passo a ter uma pessoa respondendo por mim. Ele não vai responder se eu vou ficar ou não. Quem vai dizer isso é o presidente. Mas sobre o que vem de outros clubes, quem responde é o Fábio. O Fábio já recebeu um telefonema. Quem responde é ele – disse o treinador, após a vitória do Flu sobre a Ponte Preta.

A definição sobre quem será o novo treinador do Palmeiras interfere diretamente na chegada de reforços. As primeiras movimentações para 2018 são para surprir as principais carências do atual elenco, como a lateral esquerda (Diogo Barbosa já foi anunciado), mais uma opção para o sistema defensivo (Emerson Santos tem pré-contrato assinado), uma possível peça de reposição para o ataque (David, do Vitória, tem situação monitorada) e um camisa 10 (Lucas Lima tem acerto com o clube e deve jogar no Verdão na próxima temporada se não houver concorrência da Europa).

As demais contratações dependem da avaliação da nova comissão técnica e passam diretamente pela escolha de um novo treinador. Com mais duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o clube trabalha para ter a definição desse nome até o fim da temporada.


RESUMINDO: ABEL JÁ É TREINADOR DO PALMEIRAS.


Fonte: Globo.com



COMPRE PRODUTOS DO VERDÃO COM DESCONTO ACESSANDO O BANNER ABAIXO:

468x60_BF
GALERA QUE GOSTOU DO BLOG VEJA MAIS MATÉRIAS E OPINIÕES NA NOSSA PÁGINA INICIAL >> MAIS MATÉRIAS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.