google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

sábado, 24 de março de 2018

SÃO MARCOS CRIA POLEMICA AO FALAR DO MUNDIAL DE 1951

Marcos considera 51, mas brinca: "Palmeiras não tem Mundial por causa de mim". Ex-goleiro entende que clube só buscou reconhecimento após feito de rival: "Depois que o Corinthians ganhou (o Mundial em 2000), o Palmeiras foi correr atrás disso aí".


FALHA NO MUNDIAL DE 1999:

– Quando a gente foi, era um jogo. Ia para o Japão (...) Não estou dando desculpa, não. O erro foi meu, falhei, e não tem Mundial por causa de mim mesmo. Mas ia lá, jogava um jogo, e tudo podia acontecer - brincou o sempre bem-humorado ex-jogador, em entrevista ao canal Desimpedidos, do YouTube.

Desde 2005, o campeão mundial de clubes passou a ser definido em um torneio com participação de representantes de todos os continentes, além de um time do país sede. Até então, enfrentavam-se apenas o campeão sul-americano e o campeão europeu - formato que São Paulo e Santos, dois rivais do Palmeiras, chegaram a vencer.

Antes, em 2000, a Fifa organizou uma primeira edição (que só voltaria a ocorrer em 2005) no Brasil em que o Corinthians foi convidado por ter sido campeão nacional no ano anterior. Campeão da Libertadores no mesmo ano, o Palmeiras não participou, e o time alvinegro acabou sendo o vencedor do torneio.

SOBRE O MUNDIAL DOS ADVERSÁRIOS:

– Antigamente, só o São Paulo e Santos tinham. A gente, palmeirense, (dizia) "Corinthians sem passaporte, nunca ganhou Libertadores, (ganhou) torneio de verão...". Aí o Corinthians vai lá em 2012, campeão da Libertadores e campeão mundial. Agora tem WhatsApp, Facebook. Palmeirense fica puto, mas eu falo: "Mano, vocês zoaram os caras de 99 a 2012. Agora é de 2012 até ganhar o Mundial. Vai que tá facinho, tem Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique (risos)" – disse Marcos.

SOBRE O MUNDIAL DE 1951:

Questionado, então, se não considerava 1951 como uma conquista mundial do Palmeiras - como reconhecido pela Fifa como título global após dossiê apresentado pelo clube -, o campeão da Libertadores de 1999 e da Copa do Mundo de 2002 deu sua opinião:

– Eu até considero, mas acho assim... Depois que o Corinthians ganhou (o Mundial em 2000), o Palmeiras foi correr atrás disso aí. Tinha que ter corrido atrás disso aí em 1990. Como vou comemorar o Mundial de 51? Vai lá no Japão e ganha que é mais justo.



SOBRE QUASE TER IDO JOGADO NO CORINTHIANS:

“O Corinthians queria me contratar porque era na época do Kia, que queria me contratar, só que eles falaram o seguinte: ‘Você vai para o Benfica, fica um tempo lá e volta para se apresentar no Corinthians em 2005’. Eu falei: ‘Pra mim não tem problema nenhum, só que eu quero que vocês expliquem que estão me vendendo e que vai acontecer isso’”, revelou o ex- goleiro.

Questionado se estava disposto a deixar o clube do Parque Antártica, Marcos brincou. “O Palmeiras na época não ganhava nada. É duro ficar sem ganhar nada.”

“Os caras falariam: ‘Ah, o Marcão fez sacanagem com o clube’. Acho que eles venderiam isso (para a torcida) para livrar o deles, mas aí eu falei: ‘Eu jogo em qualquer lugar, só que vocês que vão me vender’, mas aí eles pipocaram e eu não fui. Aí os caras contrataram o Fábio Costa”, lembrou.


“Eu sou palmeirense, mas obviamente que se eu tivesse ido para lá (Corinthians), teria dado a vida para ganhar por lá”, completou.


Após a repercussão, Marcos gravou vídeo na tarde desta sexta-feira para se explicar e falou isso:

– Vim aqui para tentar explicar, não para pedir desculpas, só tô explicando. Sou palmeirense desde 1980, depois fui palmeirense em 90, nos anos 2000... Em 2014, a gente amanheceu campeão do mundo pela Copa Rio de 51. Eu respeito a Copa Rio de 51, acredito que tenha sido o Mundial da época. Mas a minha geração é ganhar Libertadores e ir lá no Japão, onde quer que seja, e ganhar o Mundial. A minha geração vive desse Mundial. Acho que o palmeirense quer esse Mundial. A gente não quer comemorar título antigo. Eu quero time igual ao Real Madrid. Campeão cinco vezes seguidas, se não for campeão neste ano o bicho pega. Cai treinador, acontece uma desgraceira lá. Isso que eu quero. Não quero comemorar o título de 51. Respeito, tenho certeza de que foi o Mundial da época, mas o meu, a minha geração, o pessoal da minha idade, os mais novos, o que a gente quer é Libertadores e Mundial. Esse é o Mundial que vale pra mim. Essa é minha opinião. Se você gostar, gostou. Se você não gostar, respeita a minha opinião, assim como respeito a sua. Um abraço!

E AI TORCEDOR PALMEIRENSE, O QUE ACHARAM DESSAS DECLARAÇÕES DO SÃO MARCOS? COMENTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.