google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ELENCO ESTRELADO: OPINIÃO JOGADOR POR JOGADOR, CONFIRA

Por Renan F.M.

Vou fazer aqui uma análise do elenco do Palmeiras para 2018, considerado o melhor elenco do Brasil na atualidade.

Atualmente, Roger trabalha com 34 jogadores no grupo, já incluindo o recém-promovido Luan Cândido, reserva em Bragança Paulista. Há espaço para uma possível chegada e algumas saídas. O clube ainda avalia nomes de zagueiros no mercado, como o paraguaio Gustavo Gómez, do Milan. Por outro lado, Hyoran interessa ao Fluminense, e Fabiano perdeu espaço.

Elenco do Palmeiras

Veja análise do elenco estrelado:

Goleiros

Jailson (Fera / Titular com méritos)

Foi uma surpresa ele ser escolhido como titular porque tem a experiência do ídolo Prass e o recém chegado Weverton como concorrentes, mesmo assim foi o escolhido por Roger Machado para iniciar a temporada e correspondeu da melhor forma, com atuações seguras. Contra o RB Brasil, ele defendeu cobrança de pênalti e foi ovacionado por companheiros e torcedores.

Fernando Prass – (Ídolo mas está merecendo a reserva)

Teve o contrato renovado no fim do ano passado – agora é válido até dezembro de 2018. Recentemente, o treinador afirmou que o ídolo do título da Copa do Brasil de 2015 é hoje o reserva imediato de Jailson.

Weverton – (Tem que esperar a sua chance, até porque é novo ainda)

Reforço para 2018, o goleiro do ouro olímpico com o Brasil tem ficado no banco de reservas ao lado de Fernando Prass. O desempenho nos treinamentos é bom, mas ele abre o ano como terceira opção.

Daniel Fuzato – (Se for bem trabalhado será nosso goleiro titular no futuro, caso contrário será o novo Deola)

É apontado como uma das principais apostas para o futuro do time. Com 20 anos, o goleiro foi integrado ao plantel profissional após o empréstimo de Vinicius Silvestre para a Ponte Preta.


Laterais

Marcos Rocha – (Está me surpreendendo na marcação, tem ajudado muito)

Foi contratado para ser o titular da lateral direita. Com característica ofensiva, o jogador tem chamado a atenção por aparecer como quase um ponta em algumas jogadas.

Mayke – (Para ser a 3ª opção na lateral direita vale a pena manter)

Teve uma campanha de razoável em 2017 com a camisa do Verdão, mas com a chegada do Marcos Rocha e depois que o Jean voltar ele deve ser a 3º opção.

Diogo Barbosa – (Pra mim será reserva do Victor Luis quando curar a lesão)

Para mim o Victor Luis é melhor do que ele, mas vamos aguardar até porque a participação dele pelo Palmeiras se resume a poucos minutos do jogo-treino contra o Atibaia, durante a pré-temporada. Desde então, ele não aparece em campo na Academia de Futebol por estar em recuperação de uma entorse traumática no tornozelo esquerdo.

Victor Luis – (Evoluiu muito quando foi emprestado, merece a vaga de titular)

Voltou para ser reserva da lateral esquerda e, com a ausência de Diogo Barbosa, vem aproveitando sequência na equipe titular, melhorou muito marcando e evoluiu no setor ofensivo.

Fabiano – (Sem comentários para ele, já fez muito com aquele gol contra a Chape)

Tem recebido poucas chances desde o segundo semestre do ano passado. Com Marcos Rocha e Mayke à disposição, o jogador chegou a ser visto como moeda de troca e não está inscrito no Campeonato Paulista.



Zagueiros

Antônio Carlos – (Vem jogando bem apesar de não dar confiança como o Mina)

Talvez seja a maior surpresa do time neste início de ano. Mesmo com apenas nove jogos disputados em 2017, ele teve o contrato renovado por mais uma temporada. E tem aproveitado a chance. O defensor é titular e um dos destaques do Verdão.

Thiago Martins – (Vai sair para o Edu Dracena entrar)

Mais uma novidade de Roger Machado. Ano passado, o defensor foi emprestado ao Bahia após se recuperar de uma lesão no joelho. Voltou em janeiro de 2018 e vem sendo elogiado.

Luan – (Se depender dele o Palmeiras está ferrado)

Foi um dos grandes investimentos do Palmeiras no ano passado (cerca de R$ 10 milhões). Depois de altos e baixos, começou a temporada como reserva. A boa fase da dupla titular o fez perder espaço neste início de ano.

Juninho – (Vaza, tchau)

Mais uma contratação de 2017 que veio como peça de reposição depois da saída de Vitor Hugo para a Fiorentina, da Itália. Quando teve oportunidades foi muito mal e não agrada a torcida.

Edu Dracena – (Nosso zagueiro titular com estiver 100% fisicamente)

Titular absoluto da zaga ao lado de Mina, o experiente defensor terminou o ano passado em alta. Até por isso, passou por um cronograma especial de condicionamento físico durante a pré-temporada.

Emerson Santos – (Nunca vi um jogo dele, então não posso comentar)

A primeira contratação para 2018, acertada ainda em agosto de 2017. Mas a primeira avaliação da comissão técnica viu necessidade de um tempo maior de adaptação e treinamento – ele pouco atuou no segundo semestre do ano passado.

Pedrão – (Esse eu vi jogar na base e pode ser o novo Mina no futuro, porque não?)

Foi adquirido em definitivo após uma temporada de destaque com o sub-20, mas ficou fora da lista do Paulistão por não cumprir as exigências da Federação Paulista de Futebol para a cota destinada aos atletas que passaram pela base.

Meio-campistas

Felipe Melo – (O Grande Monstro, está lançando melhor do que a NASA!)

Está em grande momento. Além de ser importante para o esquema tático palmeirense – ele atua como referência, posicionado em frente aos zagueiros –, vem desequilibrando na armação ofensiva. Deu lançamentos para os gols de Willian, contra o Santo André, e Dudu, contra o Bragantino.
Ousadia
Ousadia nos lançamentos
Thiago Santos – (Nosso volante artilheiro)

Principal volante de marcação do elenco, o meio-campista saiu do banco uma vez para dar maior proteção ao time e foi titular na terceira rodada, ocasião em que, surpreendendo a todos, fez os dois gols da vitória sobre o Santo André.

Jean – (Será o 2º reserva da lateral direita)

Depois de conviver com dores no joelho e tratamento diferenciado na preparação física, ele foi submetido a uma cirurgia no início do ano. A expectativa é que fique novamente à disposição de Roger Machado em maio.

Tchê Tchê – (Não estou mais engolindo o futebol dele, péssimo)

Depois de Cuca, Eduardo Baptista e Alberto Valentim, Roger Machado é mais um treinador a destacar a importância do meio-campista para o time. O jogador não vem conseguindo repetir as atuações de destaque da época do título brasileiro, mas ainda tem participação coletiva (e fundamental) no esquema tático palmeirense.

Bruno Henrique – (Quando entrou mais atrapalhou do que ajudou)

Nas três primeiras partidas do ano, o volante foi opção de Roger Machado para entrar na equipe no segundo tempo. Com a linha de quatro proposta pelo treinador, tem facilidade para se aproximar do ataque. Mas ainda deve uma sequência positiva.

Moisés – (Tem que emagrecer meu filho)

Teve mais tempo para se preparar durante a pré-temporada, principalmente por ter enfrentado uma série lesão no joelho no ano passado e ter voltado aos gramados em tempo recorde. Na teoria, começa atrás na briga por uma vaga no time.

Lucas Lima – (Joga muito, se fazer gol no Santos vai virar ídolo Palmeirenses?)

É o grande destaque até o momento. Quase todas as jogadas importantes no setor ofensivo passam por ele de alguma forma, ou na saída de jogo ou na aproximação ao ataque.

Alejandro Guerra – (Merece mais chances no time)

Vem tentando recuperar espaço no elenco. O venezuelano chegou a ser titular absoluto em 2017, com grande destaque, mas caiu muito de produção. Hoje é opção para o sistema ofensivo, até mais aberto pelos lados do campo do que na armação.

Gustavo Scarpa – (Minha opinião é que vai arrebentar quando estiver apto)

Disputado pelos rivais São Paulo e Corinthians, ele tem o peso de ser um dos principais reforços para 2018. Ainda não estreou, mas já vem recebendo elogios pelo desempenho na Academia.

Michel Bastos – (Merece mais oportunidades)

Na necessidade, foi utilizado improvisado na lateral contra o Bragantino e teve bom desempenho. Há a promessa de ser mais aproveitado no meio de campo. Esteve na mira do Fluminense, mas quis permanecer e foi inscrito no Paulistão.

Hyoran – (Empresta para ganhar experiência)


Ficou fora da lista de inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista. Ele interessa ao Fluminense, que quer receber algum atleta do Verdão por empréstimo em compensação do negócio (judicial) envolvendo Gustavo Scarpa.

Atacantes

Dudu – (A proposta da China fez ele oscilar mas como ele recusou agora parece que vai voltar a jogar o futebol que sabe)

É o capitão do time e o principal símbolo da nova fase palmeirense. Recusou fortuna do futebol chinês para lutar por mais títulos com a camisa do Verdão. Tem lugar garantido entre os titulares, embora venha sendo substituído nas etapas finais.
Palmeiras
Dudu o capitão do time
Willian – (Muito bom e curinga no nosso ataque)

Tem sido escalado como titular pelo lado do campo, função que gosta e rende mais, sem a necessidade de ser a principal referência ofensiva. Artilheiro do Palmeiras no ano passado, já marcou uma vez e deu uma assistência.

Borja – (Eu ainda acredito que o Borja vai desencantar no Palmeiras, será que é somente eu?)

Melhorou sua disposição tática e tem participado mais dos jogos sob o comando de Roger Machado. Ainda sofre com a pressão de ter sido a contratação mais cara da história do Palmeiras, mas é o que mais reúne características de camisa 9 no atual elenco.

Keno – (Nosso 12º jogador, entra no segundo tempo e arrebenta. O Euller do ano 2018)

Contrato renovado e agora 100% do Palmeiras... O ano de 2018 começou para o atacante com o terminou em 2017, com destaque.

Artur – (Quero ver um jogo dele, provavelmente vai ter chance no Paulistão quando começar a disputa da Libertadores)

Foi reintegrado ao elenco após se destacar pelo Londrina, na Série B do ano passado. Tem treinado com certo destaque na Academia de Futebol. Chama atenção principalmente pelo drible e pela velocidade.

Deyverson – (Precisa melhorar muito para ser um reserva desse time)

Sofreu uma fissura em um osso do pé direito que deve o tirar do time até o fim de março. Era opção no banco de reservas para o ataque palmeirense.

E AI TORCEDOR O QUE ACHOU DA ANALISE? DEIXE A SUA NOS COMENTÁRIOS FALANDO SOBRE OS JOGADORES DO VERDÃO PARA A TEMPORADA, PARTICIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.