google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O CAMPEÃO DO PAULISTÃO 2018 SERÁ ...


No final da matéria tem o PALPITE DO BLOG SOBRE QUEM SERÁ O CAMPEÃO PAULISTA 2018, CONFIRA.

A Série A1 do Campeonato Paulista de Futebol de 2018, será a 117ª edição da principal divisão do futebol paulista. Será realizada e organizada pela Federação Paulista de Futebol e disputada por 16 clubes entre os dias 17 de janeiro e 8 de abril. É marcada por ter a volta do clube São Caetano, clube que foi campeão em 2004 e que não disputava a elite desde 2013. Também voltará o clube Bragantino, que foi campeão em 1990 e esteve na segunda divisão no período 2016-2017.

grupos do paulistão

REGULAMENTO:

O campeonato será disputado por dezesseis clubes divididos em quatro grupos. Na primeira fase, os times enfrentam apenas os clubes dos outros grupos, totalizando doze rodadas. Os dois melhores classificados de cada chave avançarão às quartas-de-final, que serão disputadas em dois jogos, com o mando de campo do clube de melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate no tempo regulamentar, o confronto será decidido nas penalidades. As semifinais e finais acontecem em dois jogos e, em caso de empate em pontos (uma vitória para cada time ou dois empates), o primeiro critério de desempate será o saldo de gols na fase final. Os dois primeiros colocados e o vencedor do Troféu do Interior ganham o direito de disputar a Copa do Brasil de 2019. Os dois times que somarem menos pontos na primeira fase serão rebaixados, independentemente dos grupos em que jogarem. Também ficou decidida a volta do Troféu do Interior, que ganhou uma importância maior, ao dar para o time vencedor uma vaga na Copa do Brasil, sendo que os quatro grandes (Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos) não poderão participar do torneio. Os classificados terão que ficar entre a 9ª e a 14ª colocação na tabela de classificação. Além disso, os três clubes mais bem classificados que não pertençam a nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro terão vaga na Série D de 2019. Caso entre esses estejam os times da capital (Palmeiras, Corinthians e São Paulo) ou Santos, ou a Ponte Preta, ou o São Bento, ou o Bragantino, ou o Botafogo-SP, eles estarão automaticamente fora da disputa, abrindo espaço para uma Equipe que não seja uma destas oito.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

Caso haja empate de pontos entre dois clubes, os critérios de desempates são aplicados na seguinte ordem:

1. Número de vitórias

2. Saldo de gols

3. Gols marcados

4. Número de cartões vermelhos

5. Número de cartões amarelos

6. Sorteio



PALPITE DO BLOG:

Então vamos para o Palpite do Blog, lembrando que no ano de 2017 eu acertei que o Corinthians seria campeão do Paulistão e do Brasileirão...haha

Para o Paulistão de 2018 eu acredito que o campeão será o SÃO PAULO, até por ser o único grande a não jogar a Libertadores e por esse motivo não ter que deixar de lado o Paulistão.

É só um palpite (ultimamente eu tenho acertado), mas vamos ver se em 2018 o Pai Renan F.M. vai acertar.

Comente ai galera, deixe seu palpite de quem será o campeão Paulista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.