google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

COMO SERÁ O SORTEIO DA LIBERTADORES 2018

Para definir os potes, a Conmebol se utiliza do ranking que ela mesma criou. Ele é dividido em três partes: desempenho de cada time nas Libertadores dos últimos dez anos, um coeficiente histórico que leva em conta todas as outras edições do torneio e o desempenho dos clubes nos campeonatos nacional, também levando em conta os últimos dez anos.

Sorteio

Há ainda uma outra condição imposta pela própria Conmebol nos últimos anos: o campeão da Libertadores necessariamente entra no pote 1, enquanto o campeão da Sul-Americana vai para o 2 – a não ser que tenha pontuação suficiente para ser cabeça de chave.

O sorteio dos grupos está marcado para a próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro.

Serão cabeças de chave River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Grêmio (BRA), Atlético Nacional (COL), Peñarol (URU), Santos (BRA), Corinthians (BRA) e Cruzeiro (BRA).

O Palmeiras vai para o pote 2 ao lado de Emelec (EQU), Estudiantes (ARG), Cerro Porteño (PAR), Bolivar (BOL), Libertad (PAR), Universidad de Chile (CHI) e Independiente (ARG), campeão da Sul-Americana.

Já o Flamengo vai para o pote 3 ao lado de The Strongest (BOL), Colo-Colo (CHI), Racing (ARG), Defensor (URU), Alianza Lima (PER), Millonarios (COL) e Real Garcilaso (PER).

Vale ressaltar que o Flamengo perdeu a chance de subir ao pote 2 ao ser derrotado pelo Independiente na final da Sul-Americana.

O pote 4 será composto por Atlético Tucumán (ARG), Deportivo Lara (VEN), Delfín (EQU) e Monagas (VEN), além das quatro equipes que vierem da fase prévia.

Vale lembrar que dois times do mesmo país não podem cair no mesmo grupo no sorteio - a não ser que um deles venha da fase prévia.

Nesta fase anterior, o Vasco será cabeça de chave. Já a Chapecoense se deu mal e ficará no pote 2.



Confira como ficarão os potes:


Fase de grupos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.