google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

terça-feira, 17 de outubro de 2017

PAULISTÃO 2018: GRUPOS E NOVIDADES NO REGULAMENTO

A FPF (Federação Paulista de Futebol) sorteou nesta terça-feira (17) em sua sede, na Barra Funda, em São Paulo, os grupos do Paulistão 2018. Um dos integrantes da competição é a Ponte Preta, vice-campeã neste ano. A Macaca caiu no Grupo B, ao lado de São Paulo, Santo André e São Caetano.

Campeonato Paulista

O regulamento do Estadual será exatamente o mesmo de 2017. Na primeira fase, que começa em 17 de janeiro, os times jogarão contra as equipes dos outros grupos. Os dois primeiros colocados de cada avançam para as quartas de final, se enfrentando dentro do próprio grupo em duelos de ida e volta.

Os dois últimos colocados no geral da primeira fase serão rebaixados para a A2 no ano de 2019.

Os classificados à semifinal serão organizados de acordo com a soma da pontuação nas etapas anteriores. Os jogos também serão em ida e volta, a exemplo como a grande decisão, que será no dia 8 de abril. As datas foram antecipadas devido à Copa do Mundo.

Banner Corrida 728x90
Grupo A 

Corinthians

Linense

Ituano

Bragantino

Grupo B (GRUPO DA MORTE)

São Paulo

Ponte Preta

Santo André

São Caetano

Grupo C 

Palmeiras

Novorizontino

São Bento

Ferroviária

Grupo D 

Santos

Botafogo

Mirassol

RB Brasil

Novidade

A principal mudança no Paulistão do ano que vem será no limite de inscrições. Serão 26 atletas por equipe (três goleiros e 23 de linha) – em 2017 foram 28. Porém, os clubes poderão apresentar outra lista com número ilimitado de jogadores da base. Veja abaixo as regras específicas para esse caso:

Idade: de 16 anos completos a nascidos até 1997

Estar registrado pelo clube, sem empréstimos, por no mínimo 12 meses

Ter participado de competição de base da FPF em 2017 ou antes

Máximo de 5 atletas dessa lista podem estar em campo simultaneamente

Outra nova regra é que os cartões amarelos serão zerados ao término da primeira fase.

E AI VAI APOSTAREM QUEM PARA SER CAMPEÃO DO PAULISTÃO? EM 2017 NÓS DO BLOG ACERTAMOS O CAMPEÃO, LOGO VAMOS POSTAR O PALPITE PARA 2018. FIQUEM LIGADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.