google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

MESSI BRILHA E CLASSIFICA A ARGENTINA PARA A COPA 2018

Por Sandro Marins Rauta

Em atuação de gala, argentino marcou os três gols da vitória de virada sobre Equador, em Quito
Russia 2018
Messi classificou a Argentina para a Copa do Mundo | Foto: Pablo Cozzaglio / AFP / CP 
A Argentina está na Copa do Mundo da Rússia. E está porque tem Lionel Messi vestindo a camisa 10 de sua seleção. O atacante argentino comandou a virada da bicampeã mundial nesta terça-feira, em Quito, ao marcar os 3 gols na vitória por 3 a 1 sobre a seleção equatoriana e decretar a classificação.

Com a vitória – e os resultados paralelos – a Argentina encerrou sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas em terceiro lugar, assegurando a almejada vaga direta. Brasil, Uruguai e Colômbia também já estão pensando na Rússia, enquanto o Peru vai disputar a repescagem contra a Nova Zelândia e também pode ir para o Mundial.

O jogo, que já tinha ares muito tensos para os argentinos, piorou antes do primeiro minuto, quando Ibarra aproveitou a bobeira e abriu o placar para os donos da casa aos 40 segundos. O golpe deixou a Argentina atônita, quase entregue. Se tivesse forçado, o Equador poderia ter até feito o segundo, tamanha a confusão no sistema defensivo adversário, que proporcionou outra ótima chance perdida por Ordoñez logo aos cinco minutos. Desta vez, o ataque equatoriano desperdiçou.

Mas a Argentina tem Messi. E o camisa 10 mostrou porque é um dos jogadores mais importantes da história do futebol. Aos 12, quando a Albiceleste já pressionava, ele tabelou com Dí Maria e só desviou do goleiro para deixar tudo igual. Oito minutos depois, em nova tabela com Dí Maria e aproveitando uma bobeada da defesa equatoriana, invadiu a área e soltou um canhonaço para virar o jogo.

Os gols de Messi davam à Argentina o resultado necessário, mas não cessaram os erros defensivos. Mascherano, em dia irreconhecível, Otamendi e Mercado acumulavam trapalhadas no setor e assustavam o já desesperado torcedor visitante. No início da segunda etapa, Mercado chegou a escorregar a metros do gol de Romero, mas Romario Ibara foi travado na hora de bater.


Estava um jogo de testar os nervos. E nem a altitude parou Messi. Aos 16, Messi recebeu na intermediária e, no meio de três marcadores, conseguiu o toque que encobriu o goleiro Banguera. Daí em diante, foi apenas segurar o resultado para, enfim, carimbar o passaporte e manter vivo o sonho do tri.

FESTA EM BUENOS AIRES

Os argentinos comemoraram a classificação para o Mundial do ano que vem como se fosse um título, os torcedores foram ao Obelisco, cartão-postal de Buenos Aires, para celebrar o fim do sufoco e os carros buzinaram nas ruas. Clientes e garçons se abraçaram nos restaurantes, delírio total na terra do tango, os hermanos invadiram a madrugada comemorando.

Amigos do blog esportivo, em minha opinião depois de Pelé e Maradona, o Messi é o melhor e se ele jogar com a vontade que jogou ontem e o treinador der uma arrumadinha no setor defensivo, a Argentina vai ser a grande favorita da Copa da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.