google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CONTRATAÇÕES DO PALMEIRAS PARA 2017: O RESUMO

Foram muitas contratações do Palmeiras em 2017, então vamos fazer um resumo sobre elas:

De todas as contratações do Palmeiras para a temporada, há de tudo um pouco: apostas para os próximos anos, atleta afastado pela diretoria, quem é titular absoluto, quem deu certo, artilheiros, jogador que vem sendo pouco utilizado...
Palmeiras
BORJA: A MAIS CARA E MAIS DECEPCIONANTE CONTRATAÇÃO

Veja abaixo a opinião sobre os reforços e quem ainda pode ter chance com Cuca: 

Antônio Carlos: 8 jogos

Contrato por empréstimo no início do ano, não teve muita sequência. Quando jogou, não causou má impressão. Pelo contrário. Para 2018, ele vive futuro incerto, pois, além de ele ter contrato válido somente até dezembro, o clube acertou a contratação do botafoguense Emerson Santos.

OPINIÃO: Bom zagueiro, firme nas divididas e bom no desarme, falta mais jogos para ganhar ritmo.


Juninho: 12 jogos

Tem grande confiança da diretoria palmeirense para as próximas temporadas. Além da zaga, pode ser usado na lateral. Em 2017, chegou a ser titular algumas vezes, mas teve falhas importantes em alguns gols dos adversários, como contra Bahia, Botafogo e Atlético-PR. 

OPINIÃO: Se jogar de zagueiro pode até continuar, agora quando joga de lateral é uma verdadeira tragédia.

Luan: 12 jogos

É titular da defesa palmeirense atualmente. O atleta foi escalado ao lado de Yerry Mina nos jogos de mata-mata da Libertadores e deve seguir no time. Tem ganhado elogios pelas atuações. 

OPINIÃO: Gosto do seu futebol, está ganhando confiança para ser o principal zagueiro do Palmeiras quando o Mina for para Barcelona.

Mayke: 14 jogos e um gol 

Outro que deve receber sequência no time titular. O camisa 12 vinha bem e em evolução na equipe palmeirense até virar desfalque por causa de um entorse no tornozelo. 

OPINIÃO: Prefiro o Jean na lateral do que o Mayke, para o ano que vem acredito que ele não seja titular, pode no máximo ser o reserva imediato de alguma contratação (ou do próprio Jean)

Felipe Melo: 27 jogos e dois gols

Respeitado por grande parte da torcida, o volante acabou afastado pela diretoria após problemas internos com o técnico Cuca. Grande aposta do time para 2017 perdeu espaço por causa das opções táticas da atual comissão e, encostado, hoje treina separadamente na Academia enquanto aguarda a definição do seu futuro. 

OPINIÃO: Eu particularmente gosto muito dele, mas pelo seu temperamento difícil acabou prejudicando o grupo, então é melhor ele fora do que o Dudu, por exemplo, (com quem ele teve desentendimento também).

Bruno Henrique: 10 jogos e um gol 

Chegou como titular e assim deve permanecer. Para Cuca, o meio-campista tem característica de marcação, mas também possui condição de dar qualidade na saída de bola, armar o jogo e aparecer no setor ofensivo. 

OPINIÃO: Apesar de ter errado um pênalti decisivo na eliminação da Libertadores, acredito que ele pode ser útil no meio campo, tem bons passes e ótimo lançamento.

Alejandro Guerra: 30 jogos e sete gols

Alterna momentos de destaque – a maioria deles, vale destacar – e outros de pouca participação efetiva. É o principal armador do Palmeiras em 2017, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro (cinco gols), mas sofre com o desgaste físico na sequência de jogos. 

OPINIÃO: Joga muito, mas infelizmente não consegue “explodir” porque sua forma física não permite...Quando começa a arrebentar ele sofre uma lesão e ai começa tudo de novo...

Hyoran: 4 jogos 

O meia é uma aposta do clube para o futuro. Ele tem bom desempenho nas atividades de finalização no dia a dia da Academia de Futebol. 

OPINIÃO: Não sei por que trouxeram o cara se não dão chances para ele. Será que ele não treina bem? Ou será que não se adaptou ao time do Palmeiras? Queria ver ele com uma sequencia de jogos, sinceramente não tenho opinião formada sobre ele.

Michel Bastos: 32 jogos e dois gols

Alternou bons momentos no meio de campo com atuações discretas. Nunca foi titular absoluto, e agora recebeu chance na lateral esquerda – já havia atuado improvisado no setor quando o time ainda era comandado por Eduardo Baptista. 

OPINIÃO: Agora com a sequencia de jogos como lateral vamos ter uma noção se ele ainda pode ajudar o Palmeiras, no meio campo já vimos que ele não ajuda muito (apenas com os chutes de longa distancia).

Raphael Veiga: 21 jogos e dois gols

Começou o ano como titular com Eduardo Baptista, perdeu espaço, foi quase esquecido e agora começa a ser aproveitado novamente com mais frequência por Cuca. É outra aposta palmeirense para o futuro. 

OPINIÃO: Joga bem, mas é outro que não consegue uma sequencia de jogos para mostrar seu futebol. Acredito que ano de 2018 será muito bom para ele no verdão.

Miguel Borja: 31 jogos e sete gols 

Ainda não encaixou uma sequência de destaque com a camisa do Palmeiras. Já era reserva no fim da era Eduardo Baptista no clube e assim se manteve com Cuca, salvo raras exceções. Último gol do colombiano pelo time alviverde foi no dia 21 de junho, na partida contra o Atlético-GO. 

OPINIÃO: Esse é uma novela a parte, chegou com muita moral mas perdeu a confiança e não consegue recupera-la! A torcida também não ajuda muito, pega no pé dele que se continuar assim pode virar um novo Barrios da vida (Sai do Palmeiras e arrebenta no próximo clube que jogar).

Deyverson: 6 jogos e dois gols

Foi o último grande investimento do Palmeiras, com ajuda da Crefisa. Tem um estilo brigador e de constante participação na partida. Faz parte da ideia de time titular de Cuca para o Verdão. 

OPINIÃO: Tem muita vontade, acredito que falhou em não ter a personalidade de bater o pênalti na Libertadores, mas vai dar muito certo ainda com a camisa do Palmeiras.

Willian: 41 jogos e 13 gols 

É o artilheiro do Palmeiras na temporada e era titular absoluto até sofrer uma lesão muscular na partida contra o Flamengo, no dia 19 de julho, no Rio de Janeiro. O atleta está em fase de transição e deve ficar novamente à disposição de Cuca em breve. 

OPINIÃO: Estava em grande fase até se machucar, vamos ver se volta com a mesma garra e vontade que demonstrava antes, acredito que vai ajudar muito o Palmeiras.

Keno: 40 jogos e seis gols

Vem sendo utilizado com frequência no time titular ou entrando durante as partidas. É uma opção interessante para furar a retranca dos adversários, com velocidade e drible.

OPINIÃO: O famoso Kenaldinho, joga bem mas não acredito que possa ser titular, ele rende mais entrando no segundo tempo botando correria no adversário.

O QUE ACHAM DAS ANALISES? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ABAIXO GALERA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.