google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

E ASSIM SERÁ O CAMPEONATO CARIOCA 2017

Por Sandro Marins Rauta

Flamengo

O Campeonato Carioca de Futebol de 2017 é a 116ª edição da principal divisão do futebol do Rio de Janeiro, e hoje (25/01/2017) se dará inicio a sua a sua fase principal, que terá a seguinte fórmula de disputa: serão 12 equipes divididas em dois grupos de seis equipes cada (grupos B e C).

GRUPO B: Boa Vista, Botafogo, Flamengo, Macaé, Madureira e Nova Iguaçu.

GRUPO C: Bangu, Fluminense, Portuguesa, Resende, Vasco da Gama e Volta Redonda.

Haverá dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) com semifinais e finais em jogos únicos. A partir desta edição, os campeões de cada turno garantem vaga para as semifinais da competição, e não mais para a final, como acontecia antigamente. Os outros dois semifinalistas serão as equipes melhores colocadas na classificação geral fora as campeãs dos turnos e desconsiderando os pontos obtidos nas semifinais e finais dos turnos. Caso um time vença tanto a Taça Guanabara quanto a Taça Rio, os três melhores classificados completam a disputa por vagas na grande decisão.

Nas semifinais dos turnos, os times com melhores campanhas nos grupos terão vantagem do empate. Na semifinal do campeonato, quem avança com igualdade no placar serão os campeões de cada turno. Em nenhuma final há a vantagem do empate. A semifinal geral será realizada em jogo único, enquanto a final terá ida e volta. Os quatro primeiros colocados disputarão a Copa do Brasil de 2018.

rivalidade carioca
QUAL GRANDE TEM MAIS CHANCES?
Os quatro grandes que como sempre são os grandes favoritos ao título, eles apresentam muitas novidades para essa temporada, o glorioso de General Severiano, que faz a abertura do campeonato contra o Madureira às 16h30, em Moça Bonita, tem o meia Montillo como atração e principal e esperança criativa do time.

Será a estreia oficial também de outros reforços: O centroavante Roger, que estava na Ponte Preta, e cujo poder de finalização já foi elogiado pelo novo comandante. Na lateral direita, mais uma novidade. Jonas substitui Luis Ricardo, que ainda está lesionado. No gol, Gatito Fernández entra no lugar de Sidão, negociado com o São Paulo após o último Brasileiro.

O outro grande do grupo B é o Flamengo que promete fazer bonito nessa temporada, pois além de manter a base do time que terminou o ano de 2016, o clube da Gávea também se reforçou, principal contratação foi do meia argentino Dario Conca, e ainda podemos destacar o volante Romulo ex-Vasco e seleção brasileira, e também o lateral esquerdo Miguel Trauco que é titular da seleção peruana.

O rubro negro vem sedento por títulos e conquistas nessa temporada, e mais uma vez conta também com o apoio de sua fanática e apaixonada torcida. A estreia será domingo dia 29 contra a equipe do Boa Vista.

Mais um grande e integrante do grupo C é o Fluminense que também vem com novidades, um novo treinador, Abel Braga que assinou por duas temporadas. Essa será a sua 3º passagem no clube ,o tricolor das Laranjeiras também se reforçou , podemos destacar as contratações do volante Jefferson Orejuela e o meia Junior Somorza , os dois jogadores que são destaques do futebol Equatoriano, e também do lateral lucas ex-Botafogo e Cruzeiro. A Estreia no campeonato será contra o Vasco da Gama dia 29.

Atual Bicampeão e na busca pelo tricampeonato o Vasco da Gama que está no grupo C também vem com novidades para temporada, a começar pela comissão técnica, Cristovão Borges entra no lugar de Jorginho, como reforços o Gigante da Colina contratou os meia Escudero e Wagner e o atacamte Muriqui, e ainda esta na busca de um atacante, possivelmente o Luis Fabiano. O Vasco estreia no dia 29 contra o Fluminense realizando o 1º clássico do campeonato.

Dentre os pequenos destaco o Bangu que contratou o atacante uruguaio Loco Abreu, o clube de Moça Bonita quer reviver os anos 80 aonde tinha um bom time e chegou a disputar duas finais do campeonato Carioca e uma final de brasileiro.

AMIGOS DO BLOG ESPORTIVO, VAMOS ESTAR AQUI ACOMPANHANDO E DESTACANDO TUDO SOBRE CAMPEONATO CARIOCA 2017.

E AI VOCÊ JÁ TEM UM FAVORITO AO TÍTULO? DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUEREMOS SABER A OPINIÃO DE VOCÊS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.