google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

terça-feira, 29 de novembro de 2016

O MUNDO DO FUTEBOL ESTA DE LUTO!

Por Sandro Marins Rauta


Assim que a notícia da queda do avião da Chapecoense, que seguia rumo a Medellín, local da primeira partida da final da Copa Sul-Americana abalou todo o mundo do futebol, clubes, jogadores, jornalistas e todos amantes do esporte mais popular do mundo estão consternados e abalados, e todos se manifestaram em apoio ao clube catarinense e a solidariedade por todos que estavam a bordo da aeronave.

Depois da confirmação das mortes, a Chapecoense mudou sua imagem no perfil do Facebook para o símbolo em preto e branco, em sinal de luto. Dezenas de clubes brasileiros acompanharam os catarinenses. Quase todos os clubes BRASILEIROS alteraram seus perfis com a mesma arte e publicaram a seguinte mensagem: "Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape". Dentre as homenagens destaco ao do Sport Club Corinthians Paulista, que usou pela 1º vez as cores verde do seu arqui rival Palmeiras para homenagear a Chapecoense.

Kempes (Uma das vitimas do Acidente)
Dentre as vitimas desse fatídico e lamentável acidente aéreo destaco aqui o jogador Ewerton Kempes, pois pude ver atuar aqui em terras capixabas, pelo Vitória Futebol Clube, inclusive sendo campeão e fazendo um dos gols na partida decisiva.

Clubes e jogadores de outros países também mandaram mensagens e estão solidários com, a Chapecoense, dentre os jogadores destaco ao do jogador Neymar:

"Impossível acreditar nessa tragédia, impossível acreditar no ocorrido, impossível acreditar que o avião caiu, impossível acreditar que atletas, seres humanos estavam nesse avião, impossível acreditar que essas pessoas deixaram suas famílias... é IMPOSSÍVEL ACREDITAR!!! Hoje o Mundo chora, mas o céu se alegra em receber Campeões. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos FORÇA CHAPE".

E dentro os clubes estrangeiros que prestaram solidariedade destaco a do Torino, clube italiano que foi vítima de um acidente semelhante em 1949, assim escreveu o clube italiano:

"Comovidos pela tragédia da Chapecoense. É um destino que nos une intimamente. #ForçaChapecoense, vocês são vizinhos fraternais".

Commozione per la tragedia al @ChapecoenseReal. E' un destino che ci lega indissolubilmente #ForcaChapecoense ,vi siamo fraternamente vicini

Para finalizar não posso deixar de destacar a atitude do Clube Atletico Nacional de Medelin,que abriu mão de qualquer possibilidade de adiamentos das finais e promulgando a Chapecoense Campeã da Copa Sul Americana 2016. Atitude linda de arrepiar, depois dessa o Atletico Nacional ganha toda minha simpatia e o meu respeito.

E TEM GENTE QUE DIZ QUE É SÓ UM JOGO. O BLOG ESPORTIVO TAMBEM SE SOLIDARIZA COM ESSA TRAGEDIA, #FORÇACHAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.