google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

sexta-feira, 29 de julho de 2016

CAMISA COR DE LAMA - BELA INICIATIVA DO CLUBE CAPIXABA

Por Sandro Marins Rauta
Cor de lama

O rompimento da barragem da Samarco, em novembro de 2015, devastou o Rio Doce com uma lama de rejeitos de minério e se transformou no maior desastre ambiental da história do Brasil. Na semana em que a catástrofe completa nove meses, o centenário Rio Branco-ES, dono da maior e mais apaixonada torcida do estado, também conhecido como o time do povo, lança uma nova camisa que mostra o impacto causado pela tragédia, que atingiu os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Em parceria com o Instituto Últimos Refúgios, organização que tem um projeto de conscientização sobre a devastação do rio, o Capa-Preta deixa as suas tradicionais cores para vestir um manto na 'cor de lama'. A nova camisa tem em sua textura a reprodução de uma foto do rio, feita após a tragédia.
Cor de lama
APRESENTAÇÃO DA CAMISA DO RIO BRANCO-ES
Na tarde desta quinta-feira, em uma loja no Centro de Vitória, aconteceu o lançamento do novo uniforme com a presença de jogadores, do técnico Flávio Annunziata, de torcedores e da nova musa do clube, a personal trainer Dany Trancoso. Também presente no evento, o presidente Maurício Duque destacou a importância social da ação.

- Para o Rio Branco é importante porque reafirma o nosso compromisso social. Nós temos que ter responsabilidade social, porque o Rio Branco não é só um clube de futebol, o Rio Branco é uma agremiação que tem responsabilidade social e eu espero que esse projeto, não só essa ação, mas todas as ações que estão previstas para este ano deem muito certo e a gente tenha um retorno muito positivo.

Ainda de acordo com o presidente, a estreia da nova camisa acontece neste sábado, às 15h, quando o time encara o Linhares, no Kleber Andrade. A previsão é que o manto capa-preta esteja à venda a partir da próxima semana, nas lojas da Icone Sports, ao valor sugerido de R$ 139,00 (sócio-torcedor tem desconto de 10%). Do valor total de cada camisa vendida, a quantia de R$ 16 será destinada do projeto "Lágrimas do Rio Doce".

A concepção da nova camisa do Rio Branco nasceu de uma imagem produzida pelo fotógrafo Leonardo Merçon, autor do acervo digital "Lágrimas do Rio Doce", projeto que faz parte do Instituto Últimos Refúgios.

O diretor de relações institucionais da ONG, Ulisses Ribeiro, acredita que a parceria com o Rio Branco vai trazer mais visibilidade para o projeto.

- É muito importante porque a gente sabe que os projetos de sensibilização ambiental eles geralmente não chegam à grande massa, e o futebol é um veículo de comunicação muito importante com as pessoas. A gente acredita que o Rio Branco vai ajudar o instituto a ser mais conhecido perante a sociedade. É uma instituição centenária, um time de apaixonados e nós estamos muito felizes em participar dessa parceria, dessa união entre as duas instituições e acreditamos que dessa parceria surgirão novos projetos.

O QUE ACHOU DA INICIATIVA DO CLUBE CAPIXABA AMIGOS? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.