google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

domingo, 26 de junho de 2016

NARRADORES OU TORCEDORES?

Por Renan F.M.

É, parece que não foi só o futebol que mudou! As transmissões também mudaram e muito.

Antigamente ninguém sabia os times dos narradores e comentaristas que faziam as transmissões dos jogos, desconfiavam, mas não tinham certeza, agora isso parece ter mudado.

No jogo da Eurocopa entre Portugal X Croácia, por exemplo, ficou claro a torcida declarada do “narrador” José Luiz Datena e do comentarista Edmundo para a seleção Portuguesa no jogo contra a Croácia.

Logo no inicio da transmissão o Datenão já soltou essa:

- Que me desculpem os croatas, mas eu aqui estou torcendo para a seleção portuguesa.

O jogo foi para a prorrogação, mas sempre os “torcedores” Datena e Edmundo davam seu apoio ao Cristiano Ronaldo como disse o próprio narrador:

- Cristiano vai guardar um já, já hein? Depois me cobra.

- Vai Cristiano Ronaldo, vai Cristiano Ronaldo, vai Cristiano Ronaldo.

- A torcida portuguesa pode ter certeza que vamos torcer até o fim. Que me desculpem os croatas, mas os portugueses são os portugueses.

O pênalti não marcado em cima de Nani também gerou comentários exaltados de Datena, que se revoltou com a arbitragem.

- Foi na bola o caramba. Isso daí é pênalti claro. Se fosse fora da área ele marcava. O pênalti tinha que ser dado. É uma pena que ele não deu.

No momento do gol de Portugal a dupla faltou entrar em campo para comemorar junto com os jogadores, eles disseram:

- Bora lá, Portugal! Estamos juntos e misturados. A gente respeita nossos irmãos croatas, mas nossa ligação com Portugal é histórica.

MINHA OPINIÃO = Se todos nós temos que ser profissional em nosso trabalho, porque os narradores estão deixando de ser profissionais ao torcer durante a transmissão, muitos comentaristas (principalmente da BAND), analisam os jogos com o coração e não com a razão, principalmente o péssimo (Neto), horrível (Ronaldo) e novato (Velloso). As transmissões estão mais para um Stand-up sem graça do que para uma coisa profissional. Será que é uma tática para atrair mais audiência? Ou seria uma mudança na realidade do Futebol, até porque não é somente no Brasil que os narradores "torcem" para os times. 


E VOCÊS O QUE PENSAM SOBRE ISSO? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.