google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quinta-feira, 5 de maio de 2016

DETALHES SOBRE A LISTA DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

Por Renan F.M.
neymar

Dunga fez a convocação para a Copa América Centenário, o treinador priorizou claramente os jogadores que podem jogar as olimpíadas, e chamou 7 jogadores com idade olímpica.

Confira em poucas palavras minha opinião sobre os convocados: 

ANTES, ENTENDA COMO SERÁ A DISPUTA DA COPA AMÉRICA >> VEJA AQUI

GOLEIROS:

Alisson (Inter) = Dunga já fez a escolha do seu goleiro titular da seleção, Alisson é o escolhido!

Diego Alves (Valência-ESP) = Já teve varias oportunidades na seleção e não da confiança a ninguém, mais uma convocação que só a “CBF” pode explicar.

Ederson (Benfica-POR) = Goleiro com idade olímpica, com certeza para ganhar bagagem para as Olimpíadas. (CORTADO POR LESÃO) 


Grohe (Grêmio) = Goleiro experiente que vai acrescentar bastante a seleção, ele entra na vaga do garoto Ederson que foi cortado por conta de uma lesão.

LATERAIS:

Daniel Alves (Barcelona-ESP) = Titular da seleção, talvez o único que posso disputar com ele a posição seria Fagner, que nem foi lembrado por Dunga...Vai entender!

Fabinho (Mônaco-FRA) = Lateral com idade olímpica, com certeza para ganhar bagagem para as Olimpíadas. Vai ser o reserva de Dani Alves.

Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP) = Titular da seleção, eu sou mais o Marcelo de lateral, mas o Filipe vem fazendo por merecer uma vaguinha.

Douglas Santos (Atlético-MG) = Lateral com idade olímpica, com certeza para ganhar bagagem para as Olimpíadas. Vai ser o reserva de Filipe Luis.

ZAGUEIROS:

Miranda (Inter de Milão-ITA) = Merecido, titular da seleção indiscutível.

Gil (Shandong Luneng-CHN) = Pelo que vinha jogando no Corinthians ele merece essa vaga, mas agora jogando na China, sei lá, eu não consigo assistir o campeonato Chinês, você consegue?

Marquinhos (PSG-FRA) = Zagueiro com idade olímpica, com certeza para ganhar bagagem para as Olimpíadas, apesar de já jogar no PSG há muito tempo e ter bastante experiência.

Rodrigo Caio (São Paulo) = Zagueiro com idade olímpica, com certeza para ganhar bagagem para as Olimpíadas.




VOLANTES:

Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE) = Esse é o cão de guarda do Dunga, é mais fácil sair o Neymar do time do que sair o Luiz Gustavo.

Elias (Corinthians) = Merece essa vaga, mas tem que tirar um pouco a “mascara”. Na seleção ainda está devendo uma boa atuação.

Casemiro (Real Madrid-ESP) = Merecidíssimo, está jogando muito no Real Madrid e com certeza vai mostrar um bom futebol se tiver a oportunidade nessa Copa América.

Rafinha (Barcelona) = Meia com idade olímpica, com certeza para ganhar bagagem para as Olimpíadas, apesar de jogar no Barcelona ainda é um garoto e precisa de experiência com a seleção (CORTADO POR LESÃO).

MEIO-CAMPO:


Lucas Moura (PSG-FR) = Já era hora de levar o Lucas para uma competição importante, apesar de entrar na vaga do lesionado Rafinha, o Lucas vem jogando muito bem no PSG e merece essa vaga. Se tiver a oportunidade vai entrar e convencer o Dunga.

Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) = Apesar de jogar na China, esse mostrou mais coisas na seleção do que o Elias, portanto, vaga merecida!

Philippe Coutinho (Liverpool-ING) = Na boa, eu não vejo graça no futebol desse garoto, na minha seleção ele não entraria jamais!

Lucas Lima (Santos) = Apesar na marra toda ele merece seleção, joga muito. Mas tem que se preocupar um pouco mais em jogar bola e tirar o salto alto (apesar de que até de salto alto ele joga muito).

Willian (Chelsea-ING) = Joga muito bem e merece sim a vaga, provavelmente ele também estará nas olimpíadas, e vai ajudar e muito!


KAKA (Orlando City-EUA) = Foi convocado de última hora e com certeza pode dar a experiencia que essa seleção jovem precisa. Mesmo jogando uma liga inferior tecnicamente nos Estados Unidos, ele se cuida e provavelmente vai ajudar muito.

ATACANTES:

Douglas Costa (Bayern-ALE) = Já que o Neymar não vai jogar, ele Douglas pode se tornar o nome dessa seleção, merecido! (CORTADO POR LESÃO).

Hulk (Zenit-RUS) = Outra convocação que só a “CBF” pode explicar...Vejo o Hulk como um jogador fraco, que só tem chutes de longa distancia como características.

Ricardo Oliveira (Santos) = Caiu o rendimento em comparação ao ano passado, mas como não tem outro 9, vai ele mesmo! FOI CORTADO POR ESTAR COM UMA LESÃO NO JOELHO.


Jonas (Benfica) = Merecida a convocação, ele foi chamado para substituir o lesionado Ricardo Oliveira, mas na minha visão ele teria que ser o principal atacante da seleção, pois vive um momento muito bom na Europa, brigando pela chuteira de ouro.

Gabigol (Santos) = Atacante com idade olímpica, com certeza para ganhar bagagem para as Olimpíadas. Mas merecida a convocação, ele está jogando muito, mas tem que tirar a mascara também!

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA AMÉRICA >> VEJA AQUI

E VOCÊ, CONCORDA COM AS OBSERVAÇÕES?? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.