google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

sábado, 28 de maio de 2016

A GRANDE FINAL: ATLÉTICO X REAL

Por Sandro Marins Rauta
Atletico x Real
A FAMOSA ORELHUDA
A Final da Liga dos Campeões da UEFA de 2015–16 será a 61° final do torneio de futebol de clubes da Europa, organizadas pela UEFA, e a 24° desde que foi renomeado de taça dos Clubes Campeões Europeus para Liga dos Campeões da UEFA. A partida será disputada no estádio Estádio Giuseppe Meazza, em Milão na Itália, a grande final acontece neste sábado (28/05/2016) às 15:45 horário de Brasília e 19:45 horário local, e promete parar o mundo.

A cidade italiana foi invadida pelos madrilenos, vale a pena destacar que de um lado está o Real, o maior vencedor da competição e em busca do 11º título europeu e do outro o Atlético, um clube que nunca ganhou a competição.

Além da rivalidade e tudo que cerca esse grande jogo vale lembrar que em 2014 as equipes madrilenhas também chegaram à decisão, e a décima conquista do Real na 'Champions' esteve a poucos minutos de ser do Atlético. O aguerrido time comandado pelo argentino Diego Simeone saiu na frente na decisão no Estádio da Luz aos 36 minutos do primeiro tempo, graças a gol do zagueiro e capitão uruguaio Diego Godín.

A pressão do Real foi impressionante, mas o empate só veio aos 48 da etapa complementar, com cabeçada do defensor espanhol Sergio Ramos. Na prorrogação, com mais pernas, a equipe então comandada pelo italiano Carlo Ancelotti marcou com o galês Gareth Bale, o brasileiro Marcelo e o português Cristiano Ronaldo, de pênalti.

FinalPara a grande decisão de hoje o Real Madrid aposta todas as suas fichas no trio de ataque formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo para bater o rival Atlético de Madrid e faturar pela décima primeira vez o caneco da maior competição do futebol europeu.

Zidane estudou o time de Simeone e colocou Toni Kroos e Luka Modric para treinar jogadas ensaiadas para municiar trio “BBC”. Aliás, Cristiano Ronaldo é a grande estrela merengue para a decisão. O português é um dos responsáveis pela chegada da equipe à final e ainda ostenta a artilharia da competição. Até o momento, CR7 anotou 16 gols e se marcar, ao menos um, igualará a marca de 17 tentos da temporada que o Real bateu o Atlético.

Agora já a equipe do Atlético de Madrid aposta na criatividade de Saúl, Gabi e Koke para armar as principais jogadas de ataque e deposita suas esperanças no francês Antoine Griezmann. O camisa 7 é o artilheiro da equipe na competição, com sete gols, e tem decidido as principais partidas dos colchoneros na Champions com gols e passes precisos.
Final da champions
LOCAL DA DECISÃO: SAN SIRO
FICHA TÉCNICA
Estádio: San Siro, em Milão (Itália).
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Provável escalação do Real Madrid: Navas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Técnico: Zinedine Zidane.
Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Godín, Savic (ou Giménez) e Filipe Luís; Saúl, Gabi, Fernández (ou Carrasco) e Koke; Griezmann e Fernando Torres.
Técnico: Diego Simeone.
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Simon Beck e Jake Collin.
Transmissão: TV Globo, TV Bandeirantes e Esporte Interativo.

PARA QUEM VOCÊ ESTÁ TORCENDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO AMIGOS DO BLOG ESPORTIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.