google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

TIME DE FUTEBOL OU PARTIDO POLÍTICO?

Por Renan F.M.
PSTC
ESCUDO DO PSTC
Você ja ouviu falar em PSTC? Olhando assim a primeira vista você imagina que é um partido político não é?

Mas a realidade é que essa sigla é um time que disputa o campeonato Paranaense. A descrição da sigla é chique (PSTC = Paraná Soccer Technical Center).

Ele é um time novo, fundado em 15 de agosto de 1994 (23 anos), e em 2015 conseguiu seu primeiro título da 2ª divisão do Paranaense. Sua sede é em Londrina e manda seus jogos no estádio Municipal Ubirajara Medeiros, na cidade de Cornélio Procópio.

O time "partido" já revelou grandes atlétas que talvez você nem imagine que começou la, entre eles estão: Abner, Alan Bahia, Dagoberto, Edigar Junio, Guilherme, Jádson, Marcio Rafael Ferreira de Souza, etc. Entre todos os jogadores revelados pelo PSTC, destacam-se dois, que defenderam à seleção brasileira em Copas do Mundo. Na última edição da competição realizada em 2014 no Brasil, o volante Fernandinho foi o representante do clube procopense. Já em 2002 quem levou o nome do PSTC ao mundial foi Kléberson, que ao final da Copa sagrou-se pentacampeão.

Esse ano o PSTC que disputa o Campeonato Paranaense, vai jogar pela primeira vez na sua história uma Copa do Brasil, e vai encarar nada mais do que o São Paulo na segunda fase.
PSTC
IMAGEM DO JOGO PSTC CONTRA O CORITIBA
Um pouco mais da história:
O PSTC surgiu em 1994, a partir de uma proposta de um grupo de empresários, de criar em Londrina, um centro para o desenvolvimento técnico da prática do futebol, objetivando a formação de atletas profissionais. Em 1995 o clube começou à disputar competições e logo de cara foi vice-campeão paranaense na categoria Sub-20. Os resultados na formação de atletas também surgiram rápido, e sua primeira grande revelação que foi o meia Reginaldo Vital, que foi negociado com o Paraná Clube e posteriormente com o Gamba Osaka do Japão.

Em 1999, o PSTC inaugurou seu Centro de Treinamento, o CT do Limoeiro, local onde até hoje funcionam as instalações do clube. O CT possui alojamento para mais de 50 atletas, 4 campos, academia, refeitório e vários departamentos que auxiliam os futuro jogadores no desenvolvimento de suas capacidades.
Ainda em 1999 o PSTC conquistou seu primeiro título internacional ao sagra-se campeão da 4ª Internacional Boys Cup, realizada no Japão. O título foi conquistado na categoria Sub-13.

O primeiro título paranaense do PSTC só veio no ano 2000. Com uma equipe extremamente qualificada, que contava com nomes como Alan Bahia, Dagoberto e Jádson, o clube tornou-se Campeão Paranaense Sub-17, título que voltou a ser conquistado em 2002 e 2003 com o destaque para Fernandinho, e 2008, ano em que o clube conquistou também o Campeonato Paranaense Sub-15, sendo destaque o atacante Lucão, artilheiro da competição.

Desde 2010, o PSTC vem disputando competições como equipe profissional. Nas suas duas primeiras participações no Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, o clube não consegui o acesso. Já em 2012 o PSTC ficou com à 3ª Colocação, qualificando-se para à 2ª Divisão. No ano de estreia na 2ª Divisão o PSTC firmou uma parceria com o município de Cornélio Procópio, tornando-se assim o PSTC Procopense, equipe que terminou sua participação na 6ª colocação em 2013 e 4ª colocação em 2014.
(Fonte: Wikipédia)

SÓ UMA SUGESTÃO FINAL = O time poderia mudar o seu escudo, pois com esse atual fica parecendo mais ainda um partido político. É só uma opinião...O que acham galera?

Um comentário:

  1. Poderia se chamar apenas Cornélio Procópio Futebol Clube ou Esporte clube ou Atlético clube, já estaria otimo. Nome feio de mais.

    ResponderExcluir

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.