google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

sexta-feira, 25 de março de 2016

SEXTA-FEIRA SANTA TEM JOGO E QUE JOGO: BRASIL X URUGUAI

Por Sandro Marins Rauta
Brasil x Uruguai
Confronto de Companheiros 
É no mínimo inusitado, Brasil o maior país católico do mundo realizar um jogo da sua seleção em plena sexta-feira santa, desde já deixo bem claro que acho um absurdo e não concordo.

Por que não jogaram ontem como todas as demais seleções? Será que alguém da CBF tem a resposta? Mas, voltando para o jogo, o cenário que a Seleção Brasileira vai encontrar na noite desta sexta-feira na Arena Pernambuco, também é no mínimo inusitado o “time da casa” é o Uruguai, adversário em jogo importante pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Enquanto a seleção canarinho jamais pisou no estádio, a não ser para reconhecimento na noite de ontem a Celeste olímpica acumula duas partidas no local. Efeito dos últimos grandes eventos realizados no país. Nem na Copa das Confederações nem na Copa do Mundo, o Brasil passou por Recife. O Uruguai, por sua vez, perdeu para a Espanha (1 x 2) e goleou o Taiti (8 x 0). O craque Luis Suárez, que volta à equipe nesta noite, marcou três gols. Neymar, por sua vez, fará sua estreia.

É para afastar essa estranheza de ser visitante da própria casa que a Seleção tentará fazer de Recife, mais uma vez, seu abrigo. Não há cidade mais ligada à equipe do que essa quando se fala, por exemplo, na Copa do Mundo de 1994. Durante aquelas eliminatórias, a vitória por 6 a 0 sobre a Bolívia, no estádio do Arruda, sacramentou a paz com o público brasileiro e a união do time que passou a entrar em campo de mãos dadas, e assim foi até o dia em que Dunga levantou a taça no Rose Bowl, em Los Angeles, na final do Mundial contra a Itália.

Eliminatórias da copa
Suárez Mordendo Chielini
Brasil x Uruguai é um clássico do futebol sul americano e mundial e a partida conta com outros ingredientes para se tornar mais ainda atraente, teremos a volta do Suárez a seleção Uruguai depois da suspensão que ele levou na copa por causa da mordida no zagueiro italiano Chielini, o duelo do próprio Suárez com seu companheiro de equipe no Barcelona o Neymar, e a tabela de classificação, com sete pontos, o Brasil vencendo ultrapassará o Uruguai, que tem nove. Em caso de empate o Brasil passa a Argentina e fica em 4º lugar. Em caso de derrota o Brasil termina a rodada fora da zona de classificação.

FICHA TÉCNICA

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa e Neymar. Técnico: Dunga

URUGUAI: Muslera, Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Arévalo Rios, Carlos Sánchez, Alvaro González e Cristian Rodríguez; Cavani e Suárez. Técnico: Oscar Tabárez

Data: 25/03/2016 Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Arbitro: Néstor Pitana (ARG) Auxiliares: Juan Pablo Belatti e Ezequiel Brailovsky (ARG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.