google.com, pub-3438531551958973, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

REBAIXADO E CLASSIFICADO PARA SEGUNDA FASE

Por Renan F.M.

campeonato paulista

Você já imaginou um time sendo rebaixado para a segunda divisão e no mesmo campeonato se classificando para a segunda fase? Pois é, isso pode acontecer no Paulistão.

O regulamento diz que os times são divididos em 4 grupos com 5 times, mas esse é o único campeonato no mundo que os times não se enfrentam dentro da sua chave, e sim enfrentam os times das outras chaves.

Passam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo, e para definir o rebaixado é feito uma classificação geral com os 20 times, os 6 últimos serão rebaixados em 2016.

Resumindo, um fato muitooooooooooooo difícil de acontecer mas é possível: Os cinco times do mesmo grupo perdem todos os jogos, ou empatam dois jogos por exemplo, eles terminariam o campeonato em últimos na classificação geral e como tem que passar dois times do grupo para a próxima fase, os dois primeiros com dois pontos seriam rebaixados e também passariam as oitavas de final. Que loucura né. 

Não sei o que deu na cabeça dos dirigente por aceitarem um regulamento ridículo desses. Não sou maldoso mais queria muito que acontecesse uma situação dessa só para ver como iriam resolver isso.

Hoje, por exemplo, ao fim da 5ª rodada, o Palmeiras é líder do seu grupo com 6 pontos, e está a 1 ponto de entrar na zona de rebaixamento. Veja a tabela geral:

tabela do paulistao

Bom, espero que vocês tenham entendido a minha ideia, até eu estou confuso mas fazer o que, esse é o futebol Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovamos comentários que expressam a opinião do leitor, comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG) serão excluídos.